Inveja

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Inveja é um sentimento que atrai coisas ruins para a pessoa que sente e para pessoa que alguém sente inveja, muitas vezes uma pessoa pode até ter inveja mas uma inveja mais controlada, tem algumas que não tem essa inveja controlada que parte um pouco mais para o ciumes da pessoa ter algo que a outra quer muito mais não tem e acaba tentando até mesmo roubar em devida circunstância.
Uma pessoa que sente inveja da outra, a maioria das vezes quer ser melhor que a pessoa que sente inveja, mas muitas vezes acaba não sendo o que te tanto queria e pode acabar se irritando e fazendo coisas perigosas para a outra pessoa, para você ter inveja de uma pessoa tem que ser uma inveja mais controlada, que você ligue sim mas não tente ser melhor ultrapassando o trabalho da pessoa, porque muitas vezes você pode não ter as mesmas reações que a pessoa que você tem inveja.
Inveja sempre foi o forte de muitas pessoas quando precisam cair um pouco na realidade do mundo, porque uma inveja muitas vezes trazem coisas ruins e a pessoa que sente acaba muitas vezes sendo humilhada pelas outras, nunca tente ser melhor que ninguém, porque ninguém é melhor que ninguém, somente não temos os mesmos valores ou não sabemos usá-los direito.
O seu próprio brilho está em você mesmo, se você não se importa com o dom que você tem em alguma coisa, você nunca vai poder crescer com o dom de outras pessoas, nascemos para um futuro mas se ele não der errado a culpa sim é de sua não competência, porque o mundo é cada vez mais para os que não sentem inveja e sim para os que olham o seu brilho em si mesmo.
Inveja nunca irá construir um futuro para você, mas sim um certificado de que você está sendo um tolo incapacitado de fazer o que você mais sabe fazer, pode pensar que não tem nenhum talento, mas se você não tentar descobrir ele vai ficar sempre tendo inveja dos outros e tentando fazer melhor que eles.
Por isso, não sinta inveja mas sim sinta o que você pode ser, até melhor que a pessoa mas não atrapalhando a vida dela e sim crescendo na sua própria vida, no seu próprio trabalho, todos tem um talento só basta saber usá-lo.

Inveja sempre foi para os fracos e tolos, mas o brilho dos valores sempre foram para os que entendem que inveja não é tudo na vida. (Paolla de Oliveira)