Ódio & Raiva.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ódio é uma raiva profunda, um sentimento, algo bem mais exagerado que pode até chegar a não ser concertada com palavras. Agora a raiva já é começo de ódio, uma emoção, algo que vai e passa e não deixa marcas em nada e que qualquer pessoa pode ter, é algo de momento.
O ódio é como um amor ou algum sentimento qualquer, uma pessoa só sente ódio quando destroem algo muito importante dela, como um sentimento, só os temos quando estão tentando destruir algo muito importante para você.
Raiva além de não ser algo tão profundo pode ser muitas vezes confundida com o grande sentimento chamado ódio, ela sim pode passar a qualquer momento e parar a qualquer momento e até mesmo começar a ser amigo desta pessoa que você tanto sentia raiva ou pode surgir um amor, um sentimento.
Muitas vezes algumas pessoas se apaixonam por aquelas um dia sentiu raiva, surgi um sentimento constante, que muda a qualquer hora de uma raiva a um amor, a raiva deixa uma pessoa cada vez mais perto com vontade de destruir algo dela e pode acabar juntando elas duas.
Uma pessoa muitas vezes pode ser para você um grande inimigo sim, mas algo que faz parte da sua vida e que você pode muitas vezes sentir falta daquilo, sentir falta de sentir raiva depois que aquela pessoa some de sua própria vida, algumas pessoas necessitam desta emoção de sentir raiva.
Raiva é uma mágoa de alguém com algo e o ódio é angustia algo que muitas vezes alguma pessoa não consegue explicar com umas simples palavra, afinal nenhum sentimento nenhuma emoção pode ser explicada, porque ela pode ser sentida de qualquer jeito ou maneira.
Este sentimento e essa emoção, entretanto, são diferenciados de muitas formas profundas e não profundas que passa e não deixa magoa ou que vem e não sai mais, podemos sentir a qualquer instante por qualquer pessoa.

"Ódio é um sentimento que trás intrigas, raiva é uma emoção que atrai um sentimento." (Paolla de Oliveira)