Movimentados Pela Mídia.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Hoje, o que mais somos é movimentados pela mídia, ela nos conduz a fazer o que ela quer, mesmo sem nós percebermos ela nos atrai para algum objetivo ou algum objeto pessoal que você queira.

Quase ninguém mais quer abrir os olhos para o que está acontecendo, é como se alguém estivesse comandando sua própria mente e do mesmo jeito não deixando você abrir os olhos para ver o que está acontecendo ao seu redor.

Propagandas de televisão nos influência a comprar o que está se passando por ali, gastarmos e deixarmos muitas vezes de fazer o que devemos fazer para estar comprando o que é desejado.

Iludidos por falas e desejos seguimos em frente em busca de algo que pode nos detonar e dar força para o que está nos fazendo mal, muitas vezes você tenta se desligar ou se afastar da mídia, achar bobagem, mas não consegue, sempre acaba sendo atraído por aquilo de novo.

A TV cada vez mais falando para as pessoas que deveriam consumir: Roupas, celulares, tênis e computadores, entre outras coisas, mas nunca falam, nem timidamente que nós devemos aumentar nossa consciência crítica e a arte de pensar.

Meninas querem cada vez mais ter a beleza de atrizes ou modelos que aparecem na TV, acabam cada vez mais se atraindo por tudo aquilo e se levando por uma geração de aparências, riquezas, inutilidades, meninos são quase as mesmas coisas.

Quase ninguém vai mais para as ruas lutarem pelo certo, ficam em seus lugares achando que tudo está bom de certa maneira, sem expandir conhecimentos e lutarem pelos seus direitos como antigamente os jovens faziam, mas naquela época que eles não podiam fazer nada, mas eles faziam, agora que podemos e temos a liberdade de expressão não saímos para protestar.

Coloque sua cabeça no lugar, comece a pensar no seu bem, no bem de uma sociedade que quer ser melhor e que hoje tem sua liberdade de expressão, não estamos numa ditadura para ficarmos calados diante de tanta imperfeição, vamos lutar pelo o que queremos e parar de sermos iludidos por um sistema.

“O sistema nos faz bem, bem no sentido ilusório” (Paolla de Oliveira)