Dinheiro.

domingo, 8 de julho de 2012

Renunciar ao dinheiro, por amor, renunciar à fama por amor e engolir todos os tiros com passividade e classe, sem pensar em lucros ou bônus. No final, tudo que você terá é realização espiritual. E por acaso estaria satisfeito com isso? Até que ponto chegaria para ir onde deseja?
Numa madrugada de quinta-feira, depois de alguns goles de chá, fui surpreendido por uma dúvida: Você acha mesmo que dinheiro não compra tudo?
Reformulei a pergunta a mim mesmo: "Dinheiro é tudo?"


Acredito que na verdade, o medo que as pessoas têm de ser elas mesmas, agir segundo suas próprias convicções e realidade, se deve à ideia de quê: Pessoas "defeituosas" não entram para o clube.
E o que é entrar pro clube? Ser bem-sucedido, escravo da sociedade, um número a mais na imensa lista do sistema. Ao mesmo tempo, estes querem fazer a diferença, mas na batalha por ser diferentes acabam se tornando normais.
E o dinheiro? O que ele tem a ver com isso? Respondo-te: O dinheiro comanda o mundo de uma forma pessoal e completa, do modo que, a escolha de sua carreira, casa, carro, será afetada por ele.
Óbvio, não? Porém não aceitado, falsos moralistas dizem: "Dinheiro não compra felicidade". E te pergunto: No mundo de hoje em dia, existe felicidade sem dinheiro? Pessoas almejam, desejam, querem, cada vez mais.
O Status vale mais do que o sorriso, e o sorriso é substituído por status. Falo por mim, quando afirmo: "Sem o dinheiro, não somos considerados em nada. Sem nós o dinheiro não é nada.". Nós criamos essa dependência, esta união. Discorda-se de mim, por que você não pega uma mochila, e sai, sai para se aventurar.
Para conseguir o futuro que vier algo bem sorteado e randômico, sem bases, sem dinheiro, sem certezas, apenas felicidade fazendo o que gosta por aí. Por que não? Por que você sabe muito bem como é considerado esse tipo de pessoa, louca, "Como alguém pode ser feliz sem bases, faculdades, família constituída e bem-sucedida".
E eu te falo: Você só será totalmente feliz, nem que seja subconscientemente, quando conseguir a sua moeda, o seu dinheiro, a sua riqueza, pode ser uma família feliz, um casamento aplaudido, uma carreira bem-sucedida, uma vida bem estruturada. Quando perceber que está "completamente completo", com uma roupa de marca e com tudo que você deseja a sua volta.


Texto de meu querido colega: João Vitor Leodoro (https://www.facebook.com/VitorLeodoro)

1 comentários:

  1. Rede CBTV disse...:

    ahhh dinheiro,tão bom!

Postar um comentário