Sociedade Inundada.

sábado, 1 de junho de 2013

Nos dias de hoje só há pouca fé, muita inundação para cabeça, poucos pensam, sabem caminhar pela vida. Quem sabe dar opinião é tratado como alguém sem noção ou até mesmo sem um rumo certo para vida, e sabe o que mais se encontra hoje em dia?

O que mais se encontra é um ódio ao redor das pessoas que não sabem amar, que não sabem se auto-respeitarem e quando o mesmo não se respeita significa que não sabe muito menos respeitar o próximo. Vivemos em um mundo cheio de gente com opiniões próprias, mas essas são as que só sabem falar o que os outros falam, não pensam por si, pensam pela mente outros.
Ter o privilégio de ter uma grana na mão nesse mundo já é ser a pessoa mais popular do universo, mas nem imaginam que o maior privilégio do mundo é ter alguém pra amar e muita paz, sem precisar ser invejado e perseguido por mentes redondas de maldades.
Querem cada vez a beleza não o interior, por isso sempre batem de cara com o muro, mas vou lá dizendo, não significa que alguém com pouca beleza sabe dar valor, por isso nem o ser humano com pouca beleza significa ser o melhor para transmitir sentimentos para o mundo, as aparências enganam, mas o que temos por dentro não engana ninguém.

Você sabe o que é o amor? Humildade, você sabe o significado desta palavra?

Bom, as grandes maiorias conhecem o significado, conhece o ponto de partida para ser mais humilde mais amorosa digamos, mas são poucos que fazem isso. Vivemos em um mundo de provas e expiação, aonde a maior prova que temos é sobreviver no meio de tantas pessoas que espionam a nossa vida.
Hoje em dia é difícil você conseguir ser quem realmente é, por causa da sociedade completamente anormal, nos tornamos outra pessoa no dia a dia nosso, cada vez mais competitivos, mais gananciosos, mais hipócritas e mais falsos, não existe mais aquela amizade verdade, não existe mais aquele companheirismo sem competitividade, não existe mais falar um simples "bom dia" sem esperar outro "bom dia" em troca, hoje no nosso dia a dia e em nossa vida, tudo é na base da troca, na base da concorrência, e com isso o ser humano esquece quem realmente é e pra que realmente veio ao mundo.

Sabe aquele simples gesto de ir e abraçar a pessoa que você mais ama na vida sem motivo algum, sem esperar nada em troca, só desejando o bem da pessoa o mais forte que seu coração pode desejar?

Então, é isso que falta na sociedade hoje, um pouco mais de humildade, de amor, de fraternidade. Somos todos iguais, não é porque você é podre de rico, que você é a melhor pessoa do mundo e nem melhor do que quem mora embaixo de uma ponte.
Humildade para reconhecer que somos todos iguais, amor para aceitar as pessoas como elas são, e fraternidade para acolher com carinho quem mais necessita, é isso o que o mundo precisa.
Nada mais além que isso, pois nosso mundo só vive feliz hoje quem sabe dar amor, quem sabe seguir sua missão, o que eu alego que é uma verdade é que da terra nós não saímos sem algum aprendizado. Se continuar errando, vai ter que continuar aprendendo, se continuar não sabendo amar, vai continuar aprendendo a amar. Nossa paz está em volta de nossos sentimentos e argumentos, uma pessoa sem moral, sem argumento vive pelos outros não por si, ame sem a noção e viva de amores e aprenda: Sem humildade e amor ninguém vai longe.

"Nem tudo aquilo que nós queremos acontece daquele jeito que sonhamos, mas é incrível como imaginamos sem poder viver o que pensamos" (Paolla de Oliveira)


- Por: Paolla de Oliveira e Victor Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário